segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cavalo de guerra


                O filme começa em um leilão de cavalos onde tem dois cavalos, um de raça e um crioulo, um homem de uma família podre comprou o cavalo crioulo por 30 guines e o levou para a casa. Quando ele chegou à fazenda onde morava com sua esposa e seu filho Albert , viu seu marido com o cavalo, ficou brava porque queria um cavalo para arar a terra e não teria como pagar o aluguel.
                  A mulher deu apenas um mês para ele domar o cavalo e ensiná-lo a arar. Passando esse tempo o pai de Albert foi pagar o aluguel, e tinha só a metade e o dono da fazenda disse que se não conseguisse arar ele tomaria a fazenda e o cavalo.
                 Então Albert começou a treina o cavalo Joey e varias pessoas vieram o ver arar com o cavalo.
               Albert não conseguiu na primeira vez porque a terra estava muito seca e o dono da fazenda deu um dia para eles saírem da fazenda. Todos estavam indo embora, então quando Albert viu que a terra estava  macia por causa da chuva , ele arou a terra toda, a maioria voltou para olhar , admiraram-se . Depois quando Albert tirou os arreios do cavalo para tratar das feridas, machucados, a mão de Albert lhe deu uma medalha que seu pai tinha conseguido na guerra por não desistir dos seus sonhos.
                 Albert pegou um lenço do seu pai e atou na focinheira do cavalo. Dias depois veio uma chuva muito forte e destruiu a plantação de nabo, e foi anunciada a guerra que durante quatro anos (1914 a 1918).
               O pai de Albert foi até a cidade para vender o cavalo para a guerra e vender por 30 guinéus. Albert quis ir à guerra, mas não pode ir, pois não tinha idade.
                Então o capitão do exercito disse para Albert que iria cuidar bem de Joey, como ele cuidava, então eles foram para a guerra e na primeira invasão o capitão morreu, e o cavalo fugiu e os outros capturaram. Então o cavalo fugiu e a menina encontrou depois ela foi dar uma volta e os Russos capturaram o cavalo para puxar os canhões para a guerra. O cavalo preto morreu e o Joey (cavalo de guerra) fugiu e se enroscou em arames farpados um homem da guerra levantou uma bandeira branca e seu adversário foi ajudar a soltar o cavalo.
                  Quem ficou com o cavalo foi o amigo de Albert, Albert ficou bastante machucado com o gás que jogaram, mas mesmo assim ele reconheceu o cavalo. Dias depois voltou à cidade, o cavalo seria leiloado, seus amigos ajudaram Albert a arrumar a quantia, o avô de Emile comprou o cavalo, mas ficou com pena de Joey e deu o cavalo para Albert. Joey e Albert voltaram para casa e sua família ficou muito feliz.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário